A Influência da Maquiagem na Autoestima.


Autoestima é uma avaliação subjetiva que o indivíduo faz de si mesmo como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau
Atualmente, a maquiagem deixou de ser usada somente em ocasiões especiais e faz parte da nossa rotina de beleza. A indústria cosmética vem crescendo á cada ano nos trazendo diversas opções para todos os bolsos e gostos. Encontramos na maquiagem uma aliada para nos ajudar a ter mais confiança e autoestima evidenciando nossa beleza, suavizando a ação do tempo e ressaltando nossos pontos positivos.Um dos sintomas da depressão é a falta de vaidade e de cuidados consigo.
Mas, o contrário também é problemático, narcisismo, um transtorno de personalidade ou alguns outros transtornos como a bulimia ou anorexia são muito comuns. Estudiosos da Universidade de Princeton dizem que a primeira impressão é formada em uma fração de segundo ou seja, em menos de 1 segundo de contato com outra pessoa, você pode arruinar ou não sua imagem pessoal.
Uma pele bem maquiada exerce maior influência sobre as pessoas, ela passa a impressão de uma mulher mais estável, segura e mais competente. Mas qual será o segredo?Uma mulher maquiada fica com uma aparência mais saudável, pois ela pode disfarçar sinais de cansaço como olheiras, manchas que adquirimos com o tempo, marcas de expressão ou pequenas imperfeições, que um corretivo e uma base  resolvem. Pesquisas realizadas mostram que mulheres maquiadas são consideradas mais sadias, sendo que a maquiagem nos olhos exerce maior atração sobre os homens, seguida da pele e dos lábios.  Um batom vermelho é uma clássica arma de sedução. Além de demonstrar confiança e autoestima, estar bem arrumada demonstra também respeito com os outros.
Hoje também pode-se notar que as meninas estão começando cada vez mais cedo a se interessar por maquiagem. Na internet você encontra blogs de maquiagem de pré-adolescente dando dicas ótimas de make.
Estudos realizados com adolescentes entre quatorze e dezoito anos residentes em uma instituição Casa-Lar, demonstram uma melhora na autoestima das internas significativa após oficinas e workshops sobre o tema.


E vocês, fazem  uso diário de maquiagem?
Me contem.
Beijos. 

Magali Rossi

Comentários

Postagens mais visitadas