As grandes invenções do mundo da beleza.


Alguns produtos cosméticos ou acessórios de beleza, vieram para ficar. Alguns fazem parte da nossa rotina de beleza e não abrimos mais mão deles. 
Em primeiro lugar, acho que o inventor do batom , principalmente na bala como o conhecemos hoje, foi uma grande jogada. Começou a ser produzido neste formato em 1921, na França. Foi líder em vendas durante muito tempo. Tornou-se símbolo do feminino, assim como outras maquiagens como o rímel ou máscara para cílios, o pó de arroz, etc.



Meu querido e inseparável Curvex, que uso desde  a adolescência, foi criado por Charles Stickel e Willian Mc Donnel em Nova York no ano de 1929.


Em 1945, a Johnson&Johnson trouxe para o Brasil o primeiro absorvente higiênico descartável chamado Modess, que revolucionou o cotidiano das mulheres em termos de higiene.




A lâmina de barbear, mais conhecida como Gillette, foi lançada por volta de 1971, pela Gillette e chamava-se Trac II. Apesar não ser o mais indicado, existe algo mais prático para uma depilação de emergência?


Nossa querida "chapinha" inventada em 1912 por Lady Jennifer Bell Schofield, veio sendo aperfeiçoada com o passar dos anos e deu um boom nos anos 80.


Queridinho do momento, o Bbcream é um produto que veio para ficar pela sua praticidade e ótimo efeito. Foi desenvolvido na Alemanha, nos anos 50 pela dermatologista Dra. Christine Schrammek e redescoberto na Coréia onde virou febre há uns cinco anos.



Os queridos elásticos para cabelos e as práticas piranhas.


Indispensáveis na higiene e na hora da maquiagem para correções, o cotonete ou hastes flexíveis surgiu em 1922 e foi criado pelo polonês naturalizado americano Leo Gersternzang.


É difícil pensar em um mundo sem coloração de cabelo. Esta era a realidade até 1909 quando o químico Eugéne Schueller criou a primeira coloração capilar segura.



E vocês, têm algum item a acrescentar?










Comentários

Postagens mais visitadas