Sobre a Campanha Stop The Beauty Madness

A campanha Stop The Beauty Madness, traduzida como: pare as loucuras pela beleza, foi idealizada pela escritora britânica Robin Race. A campanha convida as pessoas a repensar os padrões de beleza atuais com anúncios de publicidade que criticam a beleza plástica das campanhas publicitárias  e os padrões de beleza estabelecidos- Be Who You Are, traduzida como “seja quem você é”, incentivou mulheres a fazerem selfies sem make. A publicidade reforça esses padrões pois imagens repetidas são uma forma de educação,porque quando vemos algo repetidamente começamos a acreditar que é realidade. Na minha opinião, sim e não pois quantas Giseles, Angelinas e Grace Kellys existem?
Imagens da campanha:



Então, oque é a perfeição?
Leonardo de Pisa, mais conhecido como Fibonacci, desenvolveu em 1202 “A sequencia de Fibonacci” que está intrinsecamente ligada a natureza, que produz perfeição advinda da simetria, simples assim. O belo é descrito até matematicamente, mesmo sendo algo subjetivo. A publicidade não vive de imagens? E o feio ou o comum é “vendável”? Claro que não. O belo encanta, apaixona e seduz, mas isso é fantasia. As modelos e atrizes são pessoas totalmente produzidas e na vida real não é bem assim, sabemos disso. A busca pela perfeição já caracteriza uma doença, por isso vemos tantas mulheres anoréxicas, por exemplo ou fazendo tantas cirurgias até desnecessárias.
Padrões de beleza ,acredito que sempre irão existir mudando de cultura e época. A beleza facilita a vida? Hipócrita seria dizer que não, pois quem não gosta do que é belo? Em termos de pessoas, sabemos que num primeiro momento, a beleza exterior cativa mas se não tiver conteúdo, não se sustenta.Seja a pessoa homo, hétero ou trans, a beleza é uma energia do feminino que segundo a psicologia Junguiana é a anima e o masculino o animus, energias comuns á todos os gêneros.A maquiagem. Se você já passou dos vinte anos, provavelmente vai ter alguma irregularidade na pele, seja por causa da exposição solar sem protetor ou resquícios de acne juvenil. Atualmente,com o mercado da beleza cada vez mais desenvolvido, já temos solução para vários problemas sejam definitivas ou paliativas.Mesmo que a querida colega não goste de maquiagem, já que vai ter que usar um protetor solar ou você vai querer ter um pele? Use um BBcream que além de proteger sua pele, vai dar uma igualada na cor etc. Eu amoooooo maquiagem e não faria um selfie sem make nunca. Para mim, o mínimo necessário é um BBcream, uma máscara, um lápis, um batom. Mínimooooo.E meninas, quando vocês se sentirem inseguras, invistam num batom vermelho e me contem depois se vocês não vão arrasar, porém nunca se esqueçam que a beleza maior é a que vem do interior, mas, olhando estas imagens, qual vocês preferem?






Magali Rossi

Comentários

Postagens mais visitadas