Sobrancelhas

As sobrancelhas possuem um traço próprio, emolduram  os olhos e são uma característica da pessoa. Desta maneira, destaca-se a importância que ela tem em nosso visual e em nossa make. A função fisiológica das sobrancelhas é impedir que alguma sujeira ou suor escorra para os olhos. A cada dia surgem cerca de 10 fios novos. Na menopausa, por causa da baixa produção de hormônios, ocorre o contrário e elas vão rareando, além de os fios irem ficando brancos. Não aconselho arriscar-se, principalmente nas primeiras vezes, a tirar as sobrancelhas sozinha. Hoje temos vários profissionais capacitados no mercado e algumas técnicas para disfarçar ou corrigir imperfeições. Elas também seguem tendências:
Anos 20- elas eram finas e arqueadas e muitas mulheres depilavam completamente e faziam o traço com lápis.


Já nos anos 50, elas aparecem mais grossas porém, mantém o arqueado dando ao olhar um certo ar de arrogância e sensualidade.Nessa época também as mulheres começaram a pintar suas sobrancelhas com lápis, usando-as sempre desenhadas.


A partir dos anos 70, as sobrancelhas passaram a ser mais naturais, retirando somente seu excesso e delineando.
Depois de quase 4 temporadas apagadinhas ou super marcadas, hoje a tendência é deixá-las mais natural, isso não quer dizer que você deve esquecer que elas existem mas cuidar retirando os excessos,hidratando, fortificando, etc.

Pinças:



Uma tesourinha também pode ajudar:


Recuperando cílios e sobrancelhas: Double Cils- Mavala; Sérum Fortificante de cílios e sobrancelhas- Mary Kay; Lipocils Expert- Mavala,Gel Fixador Estimulante para Sobrancelhas- Marina Smith by 2beauty.



Você tem a opção de mandar manipular o produto com fatores de crescimento,cuja fórmula é:




Outra possibilidade é reforçar o traço com lápis, sombra ou gel:

´
´

Vejam que interessante estas imagens:


E ainda, se você quiser algo mais definitivo, tem no mínimo, 2 opções: a micropigmentação e a tintura com Henna:


E vocês, como cuidam das suas?








Comentários

Postagens mais visitadas