A ARTE DE SE DEMAQUILAR

Tão importante quanto a maquiagem diária, sim, diária porque você não sai por ai de cara lavada, não é amiga?O básico ou seja, pele, batom, rímel e lápis, até para atender o entregador de pizza.Depois que inventaram o BBcream, não tem desculpa para sair por ai como você veio ao mundo.
Mas o assunto de hoje é demaquilar, limpar a pele.
Passo 1:
O primeiro passo deste processo é demaquilar a pele do rosto com um demaquilante específico para seu tipo de pele.
Se você tem a pele normal ou seca, os demaquilantes em creme são os indicados para sua pele. Temos vários produtos no mercado para todo tipo de bolso. Sugestões:


Já se sua pele for do tipo oleosa, os demaquilantes em loção são os mais indicados.
Dica: use-o em um disco de algodão umedecido.



Os lenços umedecidos também são uma boa opção. Estou usando o da Nívea que veio na minha Glossybox de Setembro e estou adorando, porque além de retirar a maquiagem, do outro lado do lenço tem esfoliante.E por falar em esfoliante, é muito importante esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana e fazer limpeza com uma profissional, pois assim, os cremes poderão ter uma ação melhor. Já para a delicada área dos olhos, existem vários demaquilantes específicos e os bifásicos são os meus preferidos, pois gosto de usar máscara á prova d'água.
Meus prediletos:




Esta linha da L'oreal infelizmente não chegou aqui no país mas vale a pena importar , não vivo sem. Ele promove uma esfoliação suave e delicada e pode ser usado nos lábios e no pescoço sem causar irritação. Uso 2 vezes por semana.

Passo 2: lavar o rosto. O demaquilante sempre deve ser retirado com água e sabão. Quanto ao sabonete, é interessante observar também seu tipo de pele. Em mousse, líquido ou barra, o importante é aplicá-lo em massagens suaves pelo rosto todo e principalmente na região dos olhos onde utilizou-se demaquilante bifásico.


Dica: se você comprou o sabonete em barra, corte-o com uma faca em 2 ou 3 pedaços e vá utilizando, assim ele dura mais.

Passo 3: Tonificar ou adstringir. Este passo complementa os anteriores. Aqui também o adstringente é indicado para peles oleosas e o tônico para as secas e normais.

Passo 4: sua pele está pronta para receber o hidratante  durante o dia ou nutritivo á noite .
Dica: se você tem a pele oleosa, antes de passar o BBcream use um produto matificante antes, como o Effaclar M UV. E não se esqueçam do creme para a área dos olhos, também de dia e á noite.

Pode parecer que o processo é longo, mas não dura mais que 10 minutos. É só incorporar na sua rotina. Sua pele agradece e você ganha em autoestima.
Beijos.
Magali Rossi







Comentários

Postagens mais visitadas