Interessante.


Rímel com células-tronco e chiclete para melhorar rugas são algumas novidades de congresso internacional

Evento apresenta produtos que prometem revolucionar o jeito de cuidar da beleza

Mascar chiclete para ficar bonita? Pois é, pode parecer estranho, mas esse é apenas um entre centenas de produtos que propõe uma nova maneira de lidar com os cuidados com a beleza. As novidades poderão ser conferidas pelo público durante o Congresso Internacional de Farmácia e Cosméticos, em São Paulo, a partir de quinta-feira (5).
Formulado nos mais variados sabores, como canela, hortelã e tutti-frutti, o chiclete da beleza é enriquecido em silício orgânico, o mais preciso ingrediente para a beleza da pele. Cada chiclete contém cerca de 10mg de puro silício orgânico de alta absorção capaz de chegar até a pele, cabelos e unhas, melhorar as rugas, a hidratação e fazer com que as unhas e os cabelos se tornem mais fortes. 


Segundo os fabricantes, para ter todos estes benefícios, basta mascar um chiclete ao dia, sem contraindicações nem efeitos colaterais. A formulação ainda é isenta de açúcar, para que não faça mal nem à pele e nem à saúde, como os chicletes comuns.

— Todas as novidades e conhecimentos absorvidos pelos profissionais serão revertidos em benefícios para a população, com melhor qualidade no atendimento e na manipulação dos produtos. É imprescindível que o médico, o nutricionista e o farmacêutico estejam sempre atualizados, pois o consumidor brasileiro é muito exigente e busca cada vez mais qualidade e produtos personalizados, sem abrir mão de ativos específicos para o seu tratamento, com resultados rápidos e potentes — afirma o cosmetólogo e presidente do Congresso, Maurício Pupo.
Conheça alguns lançamentos do Congresso
• Creme em comprimido: Aparentemente ele se parece com um simples comprimido, mas quando em contato com a água (e basta o equivalente a uma colher de chá de água mineral), ele se transforma num creme que pode nutrir, hidratar ou ainda eliminar rugas e manchas da pele. O produto também pode ser formulado com vitamina C de alta potência que tanto pode tratar rugas quanto firmar a pele e clarear as manchas mais profundas. Assim, o creme em comprimido reúne a praticidade dos comprimidos quando o assunto é a facilidade no transporte e aumento do prazo de validade, pois ele vem desidratado, além de ser submetido a um processo de eliminação de micro-organismos pelo calor e não contém conservantes.
• Comprimido anticelulite: É o primeiro comprimido anticelulite que pode ser colocado na banheira ou massageado com a esponja na hora do banho. Seus componentes são baseados numa raríssima alga presente na região ártica com uma alta capacidade de hibernação, fase durante a qual a alga consegue sobreviver graças ao fantástico armazenamento dos maiores teores do citrulil-arginina, um aminoácido raro capaz de incitar o metabolismo celular por estímulo das mitocôndrias, responsáveis pela fabricação de energia das células. Assim, quando adicionado na banheira, além de se dissolver instantaneamente, o comprimido anticelulite libera a citrulil-arginina que penetra na pele e atua diretamente na gordura acumulada causadora da celulite. O produto é livre de conservantes, pois não contém água em sua formulação.
• Comprimido que melhora o humor três horas após ingeri-lo: Nova tecnologia que reúne dois potentes ingredientes naturais à base de flavonóides de frutas cítricas exóticas e de polifenóis da baunilha. Essa combinação de ingredientes ultrabalanceados é associada à tecnologia dos comprimidos que se dissolvem na boca, sem ter que engolir. Em apenas três horas há liberação de serotonina no cérebro, o que resulta numa grande sensação de bem- estar e prazer, além da redução dos níveis sanguíneos de cortisol (o hormônio do stress).
• Peeling de veneno de cobra: Um peeling inovador que é composto de enzimas extraídas de uma espécie rara e exótica de papaya, encontrada nas ilhas do pacífico, com alto poder esfoliante de longa duração, com o veneno de cobra que paralisa a musculatura responsável pelas rugas. Assim, enquanto as enzimas removem as células mortas e clareiam a pele, estimulando todo o processo de renovação celular, o veneno da cobra penetra na musculatura cutânea e paralisa os movimentos dos músculos menores impedindo o surgimento das rugas. O uso do peeling de veneno de cobra deve ser feito ao menos uma vez por semana, com aplicação que pode durar 20 minutos ou até ser aplicado ao deitar, devendo ser retirado pela manhã. O uso de filtro solar com FPS 30 e PPD 10 é indispensável.
• Rímel com células-tronco que aumenta cílios: Com o passar dos anos, os pelos se atrofiam e se tornam mais finos, chegando, em alguns casos, a desaparecer totalmente. Isso pode ser observado no couro cabeludo e também nos pelos do corpo, e não é diferente com os cílios. Por isso, cientistas coreanos desenvolveram uma combinação de peptídeos capazes de estimular as células-tronco e promover o crescimento dos cílios, tanto nas pessoas que os perderam devido ao envelhecimento ou devido a tratamentos médicos, como a quimioterapia, quanto também nas pessoas que simplesmente desejam ter cílios mais fortes e mais bonitos. Associados a estes peptídeos foram incluídas células tronco da centella asiática com altíssimo potencial que estimulam as células-tronco humanas, responsáveis pela produção e crescimento de novos cílios e mais fortes.
• Gloss labial inibidor do apetite: Inibe o apetite reduzindo a compulsão por qualquer tipo de comida. O produto é formulado, por incrível que pareça, a partir de um açúcar extraído da fruta da framboesa. O modo de uso é bastante simples, basta aplicar o gloss, diariamente. O açúcar da framboesa irá interagir com as papilas gustativas da língua e a vontade de comer é amenizada. O produto não tem contraindicações e pode ser usado tantas vezes ao dia quanto necessárias.



VIDA E SAÚDE

Comentários

  1. adorei esse chiclete!!
    vou comprar uma carregamento inteiro rs
    e esse peeling com veneno de cobra
    me deu uma arrepio, mas se funcionar é maravis né!

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Obrigada por compartilhá-la comigo.
Beijos.

Postagens mais visitadas